8 de novembro de 2010

Um Vouga nasce na Serra

Anunciamos com satisfação a construção de uma nova embarcação da Classe Vouga, tipo Costa Nova, cujo projecto de casco como sabemos é inspirado na embarcação "Bill", idealizada e construída no início dos anos 50 por A. Gordinho.
Este vouga que será baptizado de "Laura" está a ser construido em freixo (estrutura) e câmbala (casco e painel de pôpa).
Estiveram presentes todos o elementos da comissão técnica e dois elementos da direcção da APCV nesta jornada pelo Portugal profundo , Ferreira de Aves, um sítio muito bonito perto de Sátão.
No final fomos agraciados com um almoço pelo "mestre da embarcação" que está a fazer um excelente trabalho. Do almoço, teremos que realçar o doce de abóbora, a marmelada e a tábua de queijos.

Uma vida náutica longa e sempre em busca da perfeição, é o que desejamos a este novo Vouga.

Para mais fotos ver aqui











                             

2 comentários:

Unknown disse...

Boa, é destes que a Associação PORTUGUESA da classe Vouga, tem que arranjar. Força rapaz estou ao teu dispor para qualquer duvida.
Um Abraço
"Raquel"

Pedro Evaristo disse...

Já tive o enorme prazer de olhar de perto o Laura, o que me deixou completamente apaixonado por esta classe de barco, um pouco desconhecida para mim. O trabalho é de um Mestre Artesão! Exímio em todos os aspectos. Um trabalho final lindíssimo!! Ainda não perdi a esperança de um dia encomendar um ao Mestre..
Bons Ventos